Como economizar na compra de eletrodomésticos?
Equipar a casa pode sair caro, mas trouxemos algumas dicas para ajudar você a economizar na compra de eletrodomésticos. Confira!
Sem dúvidas, economizar na compra de eletrodomésticos não é uma tarefa fácil. Isso porque esse processo leva tempo e pesquisa e, ainda assim, corre o risco da escolha não ser a mais assertiva. Por isso, antes de desembolsar uma grande quantia para comprar seu novo item de casa, veja a lista de dicas que preparamos para você em parceria com o Promobit, a principal plataforma de promoções da internet!
1. Analise quais os benefícios daquele eletrodoméstico e se será usado com frequência
Certamente esta dica pode parecer óbvia, mas com o aumento de eletrodomésticos e eletroportáteis para diversas funções fica cada vez mais fácil ser seduzido pelas promessas tecnológicas. Contudo, fazer uma boa análise das suas necessidades e do equipamento pode te poupar de comprar um item que ficará parado futuramente.
É claro que é difícil resistir a uma boa promoção de eletrodomésticos, mas se tiver ciente das suas necessidades e quais os equipamentos suprirão essa demanda é mais fácil focar e economizar na compra.
2.Escolha adequadamente a capacidade do produto
Outra armadilha que pode doer no seu bolso futuramente é não se atentar à capacidade do eletrodoméstico. Veja bem, quem nunca sonhou com uma geladeira duas portas? Principalmente se o equipamento estiver na sessão de promoção de geladeiras.
Mas se sua família não possui necessidade de um eletrodoméstico tão grande, não seria melhor economizar na compra de um menor? Além disso, verifique também as dimensões do produto e o espaço disponível no local em que ele ficará para evitar futuras dores de cabeça.
3.Confira o gasto energético do eletrodoméstico
Este certamente é um ponto que vai garantir uma boa economia futura na sua compra de eletrodoméstico. Quando estiver analisando os produtos para sua compra não esqueça de conferir o gasto energético deles, que está presente no selo Procel.
Dentre as classificações, dê preferência para os que possuem a eficiência de energia A. Isso porque, quando um eletrodoméstico ou outro aparelho é classificado com o selo Procel A significa que ele passou por testes e análises para ser indicado como econômico na categoria.
**4. Se possível pague à vista **
Sem dúvidas, um dos fatores que mais ajudam a economizar na compra de eletrodomésticos é a forma de pagamento. Por diversas vezes pagar à vista, seja no boleto, depósito, PIX ou em 1x no cartão de crédito, garante um preço melhor.
Essas formas de pagamento são mais vantajosas para o estabelecimento, por isso o preço para essas condições é mais barato do que para o pagamento a prazo. Então uma boa opção é ter essa reserva de dinheiro no momento da compra, se for possível.
5. Use o Promobit para receber as melhores promoções e cupons
Por fim, a melhor dica é sempre pesquisar preços. E hoje em dia contamos com diversos aplicativos e sites, como o Comparaí, que fazem esse comparativo entre o histórico de preços de um produto e realizam uma busca entre as principais lojas para trazer o mais baixo.
No Promobit é feita essa curadoria para você receber apenas as melhores promoções de máquina de lavar, por exemplo, e vários outros eletrodomésticos. Além disso, você ainda conta com diversos cupons para receber ainda mais desconto e economizar na sua compra.
Então se você quiser, além de economizar dinheiro, poupar seu tempo e apenas conferir as ofertas que te interessam, use a Lista de Desejos do site ou app e seja avisado quando o item que você estiver buscando baixar o preço!