Como investir em criptomoedas?
Em geral, sabemos que o mercado de investimentos tem ganhado cada vez mais espaço no mercado. Agora, com a chegada das criptomoedas, diversos investidores estão de olho nessa categoria. No entanto, muitos ainda não entendem o conceito desse tipo de moeda, e nem mesmo como investir da maneira correta.
No post de hoje nós tiraremos todas as suas dúvidas sobre esse assunto e mostraremos como investir em criptomoedas da maneira certa! Confira!
O que são criptomoedas?
Antes de tudo, as criptomoedas são moedas digitais e que são descentralizadas. Em outras palavras, elas não são controladas por nenhum tipo de país ou órgão específico. De forma prática, elas são criadas com base na rede blockchain, que é inteiramente responsável por fazer o armazenamento seguro de diversos tipos de dados e informações.
Um exemplo a citar dessa ação de segurança pelo blockchain são os registros e transações financeiras que pessoas realizam diariamente. Dessa forma, as criptomoedas geradas pelo blockchain possuem valores que podem ser devidamente convertidos em moedas, como o real ou dólar, por exemplo. Assim, o usuário poderá comprar produtos e consumir serviços sempre que precisar.
Sendo assim, o crescimento contínuo das criptomoedas pelo mundo como forma de pagamento, as empresas estão começando a ter interesse em receber criptomoedas como forma de pagamento pelos consumidores, parceiros, clientes e fornecedores.
Como funcionam as criptomoedas?
A princípio, devemos entender que criptomoedas são moedas virtuais, e logo, não é possível realizar uma troca física! Dessa forma, elas apenas existirão na internet, e não é possível guardá-las em conta corrente, cofres ou em corretoras. Criptomoedas só podem ser guardadas em carteiras digitais específicas, que são chamadas de exchanges.
Como dito, elas surgem a partir do blockchain, e quem contribui para a criação da blockchain irá receber o pagamento na forma de criptomoedas, passando a estarem disponíveis para circulação! De forma prática, elas costumam ser negociadas pelas Exchanges e através de fundos de investimentos. Além disso, também podem ser negociadas através de ETFs com a ajuda de corretoras.
Como investir em criptomoedas?
De forma geral, existem alguns critérios básicos para começar a investir em criptomoedas com total segurança! Sabendo que existem alguns riscos, precisamos minimizá-los da maneira correta. Veja abaixo algumas ações eficientes para investir em cripto:
1. Atente-se à segurança da sua carteira
A fim de reforçar a segurança das transações, e também para que nenhum tipo de usuário mal intencionado roube suas criptomoedas, guarde seus valores em Exchanges (carteira digital específica), ou então busque o apoio de uma empresa da área em que você tenha confiança. Depois de garantir a segurança, você pode começar investindo em fundos da bolsa de valores, como o HASH11, ou através de fundos não listados, como a Hashdex.
2. Proteja seu patrimônio
Para que você consiga mitigar os impactos causados pela volatilidade dos valores que foram investidos nas moedas digitais, a melhor solução é diversificar! Por esse motivo, estude o mercado e busque realizar a compra de moedas diferentes, além de investir em um fundo, tendo como base as principais moedas do mercado. Assim, caso elas sejam valorizadas, você ganhará excelentes porcentagens em um futuro próximo.
Gostou deste artigo? Agora que você já sabe como investir da maneira correta em criptomoedas, que tal ampliar o seu conhecimento sobre o assunto? Visite o nosso blog e confira outras dicas exclusivas sobre o tema.
Procurando um Gerenciador de Investimentos? Clique aqui e conheça agora!