Dicas de estratégias financeiras para conquistar seu primeiro milhão
Com um bom planejamento e disciplina é possível alcançar o objetivo de conquistar o seu primeiro milhão. Para isso, é preciso criar uma série de estratégias, que se forem bem executadas, com o tempo você verá ele se formar na sua frente.
A seguir, vamos lhe dar algumas dicas de como chegar nessa meta, que começa na sua relação com o dinheiro, que costuma ser um dos maiores percalços nessa caminhada.
Se planeje financeiramente
Começando do mais básico de tudo: planejamento. Fazendo isso, você vai ter um panorama da sua situação financeira atual, identificando o quanto entra, o quanto sai e, por fim, o que pode ser economizado em todo esse processo.
Com a tecnologia dos dias de hoje, está cada vez mais fácil fazer esse tipo de controle, com umaplicativo de controle financeiro criado para esta finalidade. Lembre-se de que todo o gasto conta, sem falta.
Fecha a mão
Se você tem fama de ser mão aberta, pode começar a mudar essa imagem a partir de agora. Um dos principais pontos para atingir o seu primeiro milhão é a economia.
A ideia aqui é, após você colocar todos os seus gastos na sua frente (como foi sugerido no tópico anterior), identifique quais custos podem ser reduzidos, ou de preferência, riscados da sua lista.
É vital conseguir enxugar o seu orçamento, a fim de manter o seu suado dinheiro a salvo, analisando as oportunidades de fazer uma maior economia. No fim de cada mês, se tudo isso for bem feito, o resultado será notado por todos.
Estabeleça um teto
Mas poupar sem ter um limite é um pouco complicado, por isso é interessante estabelecer um teto de gastos mensais, para que você tenha um controle ainda maior do que entra e, principalmente, do que sai da sua conta.
Para te ajudar, a planilha, que foi sugerida anteriormente, será uma das suas melhores amigas e aliadas. Com ela, ou mesmo fazendo uso de uma calculadora online, você será capaz de montar e visualizar as melhores estratégias para você.
Nesse momento é importante ser realista e trabalhar de acordo com as suas possibilidades. Fazendo isso, a frustração é menor e o objetivo se torna mais palpável.
Evite o cartão de crédito
Sabemos que é muito tentador comprar algo e parcelar em suaves prestações, mas é exatamente aí que está o perigo. Na prática, você está apenas adquirindo mais uma dívida, que é exatamente o oposto do seu objetivo final.
Se quiser e/ou precisar muito comprar algo, opte pela compra à vista. Dessa forma, você evita os juros que o cartão de crédito cobra, além de conseguir descontos interessantes nas lojas.
Ao ver o dinheiro sair da sua conta, indo diretamente para outro lugar, a tendência é que você tenha um controle ainda maior sobre o que você gasta, algo que é muito difícil de se fazer quando pagamos algo em muitas vezes.
Acesse o nosso blog e veja mais artigos relacionados ao mundo das finanças.
Procurando um Gerenciador Financeiro Pessoal? Clique aqui e conheça agora!